Placa maciça Pisoag

Possui dimensões de 600x600mm com espessura de 30 ou 32mm.

Chapa inferior estampada

Chapa de aço carbono, laminada e estampada a frio em prensa hidráulica de 500 toneladas, para obtenção do repuxo de 60 semiesferas de 64mm.

O topo das semiesferas é planificado resultando em profundidade de 24mm e diâmetro superior de 16mm para soldagem à chapa superior lisa do piso. Esta conformação e a distribuição assimétrica das semi-esferas ao longo da chapa, resulta em grande aumento de resistência.

Chapa superior lisa

Chapa de aço carbono laminado a frio SAE 1010/20, soldada a ponto à chapa estampada inferior em todo contorno da placa e no centro de cada uma das 60 semiesferas.

Em uma única estampagem é feito o corte quadrado de 600mm x 600mm e os quatro furos com repuxo dos cantos para a fixação com parafusos, quando necessário.

Concreto

Cimento leve, isento de resíduos e impurezas, c/ espuma química; garante o preenchimento, sem bolhas de ar e com melhor isolamento acústico. É aplicado no interior da placa, após a mesma receber o tratamento antiferrugem e pintura eletrostática epóxi.

Semiesferas

Com topo planificado, profundidade de 24mm, para uniformidade e maior resistência na soldagem, eliminam camadas finas e quebradiças do enchimento.

O que confere durabilidade à placa, sem a ocorrência de deformação e ruídos (estalos e rangidos).

Encaixe esférico, placa maciça e cruzeta

O sistema de fixação entre a placa maciça e a cruzeta é projetado exclusivamente pela Pisoag do Brasil.

Consiste na estampagem de acoplamento esférico convexo no canto da placa para encaixe da cruzeta para garantir sua integridade, preservando a região a ser preenchida posteriormente com concreto celular.

Além de oferecer segurança e alta resistência na fixação, o sistema de encaixe facilita mudanças rápidas e a transformação do piso para alta carga com a instalação de longarinas. Opcionalmente, é possível usar parafusos em situações nas quais sejam necessários.

Pedestal

Cruzeta Pisoag

Com tratamento de galvanização eletrolítica. Composta por:

1. Chapa superior - chapa de aço carbono de 2mm laminada a frio SAE 1006 EEP estampada e repuxada, com dimensão final de 96mm x 96mm.

O formato semi-esférico convexo nos 4 cantos, obtido na estampagem, proporciona acomodação perfeita das placas do piso (estampado com a mesma conformação invertida), dispensando o uso obrigatório de parafusos.

Possui, em sua superfície, quatro furos roscados M6 x 1,0mm para fixação das placas do piso, quando assim projetado, e 4 furos roscados M5 x 0,8mm, para fixação de longarinas, quando a montagem exigir contraventamento, ou para a fixação de limitador de perímetro. As nervuras e repuxos em sua superfície proporcionam enrijecimento da peça e servem de projeção para posterior soldagem à chapa de reforço e à barra roscada.

2. Chapa de reforço - chapa de aço carbono de 1,5mm laminada à frio SAE 1006 EEP estampada e repuxada, com dimensão final de 93mm x 93mm. Tem nos quatro cantos o formato semi-esférico convexo dimensionado à acomodação interna no mesmo formato semi-esférico da chapa superior, conferindo maior rigidez ao conjunto. As nervuras e repuxos em sua superfície proporcionam enrijecimento da peça e servem de projeção para posterior soldagem à chapa superior. Possui, no centro, furo estampado e pescoço repuxado com altura de 7mm que permite a passagem do pino roscado e o mantém perpendicular ao conjunto. Após sua união à chapa superior através de solda de projeção (aprox. 90 KVA), os quatro furos de suas extremidades alinham-se aos quatro furos da chapa superior para receber a rosca M6.

3. Pino roscado - pino maciço de aço carbono SAE 1010/20 com rosca laminada de 3/4”. Passando pelo pescoço repuxado na chapa de reforço, é soldado perpendicularmente à chapa superior através de solda de projeção (aprox. 100 KVA). Após a colocação da porca, recebe, na sua extremidade inferior, duas estampagens que impedem a rotação dentro do tubo quadrado da base, garantindo o nivelamento definido.

4. Porca - porca sextavada de 28mm, é estampada em aço carbono SAE 1010/20 com rosca interna laminada de 3/4” e comprimento total de 1,5”. Possui 4 travas que se encaixam ao tubo quadrado da base e proporcionam ajuste milimétrico do nível do piso.

5. Base Pisoag - A principal função da base é transferir e distribuir ao solo a carga recebida, conferindo estabilidade e equilíbrio ao conjunto.

É composta de tubo de aço carbono de secção quadrada de 22 mm x 22 mm, com parede de 1,5 mm e altura variável, de acordo com cada projeto, fixado perpendicularmente por solda de projeção (com aproximadamente 72 KVA) ao centro da chapa de aço carbono quadrada de 102 mm x 102 mm, com espessura de 2 mm.

Essa chapa possui, no seu contorno e em suas diagonais, nervuras estampadas que garantem maior resistência à flexão, à torção e aos movimentos naturais do edifício, além de quatro furos estampados em suas extremidades, destinados à fixação ao solo para conferir uma maior aderência quando colada.

Possui também dispositivo estampado, destinado à fixação de cabos elétricos para aterramento do piso após sua instalação, quando necessário. Para garantir maior durabilidade, recebe tratamento de galvanização eletrolítica.

Porca sextavada

Possui 4 travas que se encaixam ao tubo quadrado da base, proporcionando ajuste milimétrico no nivelamento do piso.

Pino roscado estampado

Recebe na sua extremidade inferior duas estampagens que impedem sua rotação dentro do tubo quadrado da base, garantindo o nivelamento e travamento da rosca.

Cruzeta com duplo nervuramento

Cruzeta c/ acoplamento esférico de encaixe invertido e nervuramento duplo, para acomodação perfeita das placas, garantindo um rigoroso travamento de cantos, com uso opcional de parafusos e longarinas.

Dispositivo de aterramento

A base Pisoag possui dispositivo estampado destinado à fixação de cabos elétricos, para aterramento do piso, quando necessário.

Adaptador de perímetro

Composto por pino maciço de aço carbono com rosca laminada de 3/4”, soldado perpendicularmente à chapa superior lisa de 95 x 18 x 4,5 mm. É usado no início da paginação e nos recortes das placas.

O adaptador é encaixado na base e apoiado sob o piso elevado na aba das placas, oferecendo maior estabilidade no conjunto em todo o perímetro. Nos modelos 01055, 01056 e 01056/ER, a própria longarina funciona como um adaptador de perímetro.